quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Milhões em campo

No passado sábado dia 12 de Fevereiro realizou-se um dérbi milionário, o Manchester City (Inglaterra) visitou a casa do Manchester United (Inglaterra). Este não foi um derbi normal, foi o jogo que, até hoje, somando os valores das transferências dos plantéis de ambas as equipas, resulta num investimento total de 350 milhões de euros só nos 11 titulares de cada equipa. Se somarmos a este valor o valor pago pelos jogadores que começaram o jogo no banco de suplentes chegamos ao incrível valor de 500 milhoes de euros.
Estes valores só são possíveis porque ambos os clubes têm como donos pessoas com um poder económico muito acima da média, o City foi comprado pelo árabe Mansour bin enquanto que o United foi pelo americano Malcom Irving.
Os clubes têm filosofias de transferências diferentes, enquanto o Manchester United aposta em jogadores da formação nos quais não existe valor pago, caso de Ryan Giggs (Galês) o Manchester City é o clube que gasta mais dinheiro em transferências, não tendo na sua equipa principal qualquer jogador da formação. Após a tomada de posse do seu novo dono, a sua compra mais recente foi o bósnio Dzeko, 32 milhões de euros.

Só nesta foto estão 71.2 milhões de euros investidos em jogadores
As três transferências mais caras do United são:
Berbatov (bulgaro) - 36.3 milhões de euros
Rio Ferdinand ( inglês) - 35.8 milhões de euros
Anderson (brasileiro) - 30 milhões de euros

As três transferências mais caras do City são:
Dzeko (bósnio) - 32 milhões de euros
James Milner ( inglês) - 30.6 milhões de euros
Carlos Tevez (argentino) - 30 milhões de euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário