segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando o dinheiro fala mais alto

Fernando Torres com equipamento do Liverpool

 O mercado de transferências de Inverno é o período que vai desde 1 de Janeiro a 31 de Janeiro, e nesta data os clubes podem comprar e vender jogadores entre si.

Já é hábito vermos "ataques" de última hora, ou seja, muitos clubes optam por comprar jogadores só no dia 31 de Janeiro, e este ano não foi excepção. Já havia rumores que o avançado espanhol Fernando Torres podia trocar o Liverpool (Inglaterra) por um dos seus rivais, o Chelsea (Inglaterra); os adeptos do Liverpool recusavam-se a aceitar esta ideia, mas o Sr. John W. Henry (actual dono do Liverpool) não rejeitou uma proposta a rondar os 58 milhões de euros pelo jogador espanhol.
Fernando Torres decidiu aceitar a proposta de contrato do Chelsea, onde irá ver o seu ordenado aumentado, ainda não se sabe quanto é que o jogador vai ganhar por temporada.

 Passados alguns minutos da divulgação oficial da transferência, alguns adeptos do Liverpool juntaram-se com camisolas do número 9 ( número que pertencia ao avançado espanhol) e às quais pegaram fogo enquanto afirmavam "No Liverpool, o que é mais importante é o emblema na frente da camisola, do que o nome que vem atrás!". Fernando Torres já é considerado um traidor entre os adeptos do Liverpool.



Adeptos queimam camisola de Fernando Torres, "El Nino"

4 comentários:

  1. Belo Post, aqui fica bem presente o poder que o dinheiro tem. É caso para perguntar: Amor a camisola ou amor ao dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. É mais o caso de amor ao dinheiro pois como todos sabemos, o Liverpool e o Chelsea são clubes de grande dimensão o que faz também com que sejam grandes rivais. Neste caso do Fernando Torres é um pouco vergonhoso como ele troca uma grande quantia de dinheiro por ainda uma maior quantia de dinheiroo.

    ResponderExcluir
  3. El "Perfeito" Estrella2 de fevereiro de 2011 às 14:58

    Bem, analisando a situação, se fosse eu, jogar no liverpool, é um sonho, aquele ambiente ...
    Mas um jogador quer titulos, quer ganhar, algo que não tem vindo a ser possível no Liverpool ...

    Tal como o Moutinho

    ResponderExcluir
  4. Há que ter aspectos importantes em conta nesta transferência, é certo e sabido que o Liverpool passa algumas dificuldades financeiras e 58 milhões é um proposta irrecusavel, mas o mais interessante no meio disto tudo, é que o Liver apesar das dificuldades gastou logo todo o dinheiro em contratações. Os ingleses compraram o El Nino por 20 milhoes de libras e agora vendem-no por 50 milhoes de libras, bom negocio sem duvida.
    Creio que a atitude dos adeptos do Liver é errada porque qualquer jogador quer chegar ao Chelsea numa altura em que este se encontra em grande no futebol mundial ao contrario dos Reds.
    Respondendo à pergunta, não creio que se trate de amor ao dinheiro pois o salario nao deve ter muitas diferenças, e os contratos publicitarios serão certamente os mesmos.

    ResponderExcluir