Como se sabe, a corrupção é um assunto que nunca pode ficar de lado no que toca ao desporto rei e aqui está mais um exemplo disso: A imprensa espanhola publicou uma notícia onde suspeita da existência de um jantar entre o Presidente do FC Porto e o árbitro da partida, Bjorn Kuipers.
Após o jogo da 1ª eliminatória das meias finais entre o FC Porto e o “Submarino Amarelo”(Vilarreal), onde a equipa da casa ganhou por 5-1, dá-se conta que o árbitro da partida e o Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, tenham tido um jantar em Matosinhos.
Também é preciso recordar que a UEFA proíbe qualquer tipo de acompanhamento aos árbitros durante a estadia efectuada dos jogos e que o FC Porto ainda conseguiu sair benefeciado do jogo pois foi assinalado um penalti a favor quando estava a perder por 0-1 e o quarto golo foi através de um fora-de-jogo mal que ficou por assinalar.
Esta é uma prova viva que existe corrupcção em Portugal mas também não podemos esquecer o facto que não é apenas no nosso país que isto acontece pois há alguns anos foram castigados vários clubes da liga italiana por várias práticas de corrupcção e até alguns deles foram punidos com castigos como a descida de divisão e começar a época com pontos negativos?
Fica a pergunta: Será que o que interessa mais é o clube ganhar custe o que custar ou ser capaz de ganhar por mérito próprio?
Apenas uma pergunta.
ResponderExcluirProvas em relação a isso? Como bem se sabe, não passam de especulações, como tal, nada como esperar que o caso desenvolva antes de tomarem posições quanto ao assunto.
Tendo um blog deste cariz, deveria apelar-se sobretudo à imparcialidade.