domingo, 8 de maio de 2011

Dinheiro não cai do céu


























Todos os clubes que se encontram no top 20 este ano são das "cinco grandes" ligas europeias com a Inglaterra a contribuir com sete clubes, a Alemanha e a Itália com quatro cada, três de Espanha e dois de França.

Pelo 6.º ano consecutivo, o Real Madrid conquista o primeiro lugar como o maior clube do mundo, ficando apenas a dois anos do “reinado” do Manchester United que se manteve oito anos: entre 1996-1997 – a primeira edição da Football Money League – até 2003/04. O FC Barcelona mantém o 2.º lugar, à frente do Manchester United, contribuindo para a liderança espanhola pelo segundo ano consecutivo.

O Manchester City é o maior “alpinista” neste ano da Football Money League, subindo nove posições, do 20.º para 11.º lugar. Depois de um investimento significativo na equipa, o clube terminou em 5.º lugar na Primeira Liga, a sua melhor classificação desde que o campeonato começou. O clube também registou o seu nível mais elevado de receitas de sempre, com um aumento de 38 milhões de Libras (44 por cento) para 125 milhões de Libras (153 milhões de Euros), o maior crescimento absoluto e relativo de qualquer clube da Liga este ano.

Enquanto isso, o Tottenham Hotspur, que está um lugar atrás do Manchester City, e tendo-se qualificado para a Liga dos Campeões da UEFA em 2010-2011 pela primeira vez, também vai desafiar o Liverpool no lugar dos mais rentáveis clubes ingleses e na posição de top 10 do Money League. O Aston Villa volta ao top 20 após uma ausência de cinco anos com aparições em Wembley nas duas competições nacionais em 2009-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário