sábado, 7 de maio de 2011

Braga, um caso de sucesso?


A recente passagem do Sporting Clube de Braga à final da Liga Europa trouxe o nome desta equipa às bocas da imprensa mundial como um caso de sucesso.
Vale lembrar que o Braga, com “apenas” 11 milhões de euros para o orçamento da presente época, eliminou poderosas equipas europeias como o Celtic de Glasgow, o Sevilha, o Liverpool, e pelo meio ainda ganhou ao Arsenal na Liga dos Campeões, equipas com elevados orçamentos. Outro dado curioso, é o facto de todas as equipas que o Braga defrontou esta época tinham orçamentos superiores, até mesmo o modesto Lech Poznan da Polónia com 14 milhões de euros.

Alguns chamam milagre, outros apenas trabalho e força de vontade, mas é certo que o trabalho do presidente António Salvador, do treinador Domingos Paciência, e de toda a equipa bracarense não passa indiferente a qualquer adepto do bom futebol. Numa cidade com cerca de 180 mil habitantes, e com uma base de fãs ainda pequena (24.353 sócios e cerca de 70.000 adeptos), mas em claro crescimento devido ao recente sucesso da equipa minhota, o futuro parece sorridente a esta equipa, provando também algo muito importante: não só o dinheiro trás títulos, e conquistas importantes. O trabalho contínuo, e investimentos moderados, mas certeiros, conseguem fazer “maravilhas” no mundo do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário